Prefeitura interdita festas e aponta infrações sanitárias

Secretaria de Ordem Pública trabalha em ações focadas contra a COVID-19 em diferentes bairros da capital - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio realizou, neste fim de semana 124 inspeções em estabelecimentos comerciais de 20 bairros. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), resultou em 23 infrações sanitárias e cinco interdições, sendo quatro de festas clandestinas que provocariam aglomerações. Somadas, as estimativas de público chegariam a mais de dois mil participantes.

Um evento não autorizado na areia da praia da Barra da Tijuca também foi interrompido, com público dispersado. Já na fiscalização de trânsito, entre sábado e domingo, foram removidos 311 veículos por estacionamento irregular em ações na orla

As ações educativas começaram na noite de sexta (15) e prosseguiram ao longo do fim de semana percorrendo, no total, 20 bairros da cidade: Méier, Tijuca, Vila Isabel, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Bangu, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Lapa, Ilha do Governador, Lagoa, Largo do Machado, Aterro do Flamengo (área de lazer), Vila da Penha, Vista Alegre, Gávea, Urca e Campo Grande.

Todas as interdições ocorreram em estabelecimentos da Zona Oeste, sendo um depósito de bebidas na Barra da Tijuca e outros quatro locais de eventos. As festas interrompidas foram o “Sambinha do Sheik 40º graus”, na casa “Bora Bora”, em Campo Grande; “Ilha Sunset”, na Ilha do Ipê, na região da Gigoia, na Barra; “Churrasco Abençoado”, em Bangu; e “Xoxo”, também na região da Gigoia.

Coordenada pela Seop, a operação contou com equipes da Guarda Municipal, do Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa), das coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização, de Controle Urbano e de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, e da Defesa Civil municipal, além do apoio da Polícia Militar.

O secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, voltou a pedir a colaboração da população no combate à pandemia. “Esse trabalho é preventivo, para salvar vidas. Precisamos da colaboração de todos para reduzir os índices de vítimas da Covid-19. A Prefeitura está atuando, diariamente, para auxiliar neste sentido, mas é fundamental que todos participem”, declarou.