Cadastro não obrigatório para vacina contra Covid será criado no Rio

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que lançará a plataforma. Já a Secretaria Municipal de Saúde afirmou não será preciso nenhum cadastramento prévio para a vacinação na capital - Foto: Divulgação Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Muito se tem questionado sobre como seria organizada a vacinação contra a Covid-19 e se haveria algum tipo de cadastro para as filas, evitando aglomerações. O governo de São Paulo, por exemplo, lançou um site do tipo e o governo do Rio confirmou que lançará sua plataforma, mas que ela não é necessária nessa primeira fase.

Como na primeira etapa, serão vacinados profissionais da saúde, idosos residentes em asilos e pessoas com deficiência residentes de abrigos, as doses serão levadas até os locais por equipes da secretaria de Saúde. Por isso, a plataforma para cadastros do Governo do Rio só será lançada nas fases seguintes de imunização.

“Temos uma plataforma pronta, mas para essa primeira fase provavelmente não (será necessária), uma vez que o público será vacinado no seu local de trabalho“, explicou ao portal de notícias O Globo o subsecretário de Vigilância da Secretaria estadual da Saúde (SES), Alexandre Chieppe.

Procurada pelo portal de notícias, a Secretaria Estadual de Saúde respondeu que os detalhes sobre a plataforma do Rio devem ser divulgados ainda nesta segunda-feira. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que, na capital, não será preciso nenhum cadastramento prévio para vacinação.