No Rio, profissionais do Hospital Ronaldo Gazolla serão vacinados

Hospital Ronaldo Gazolla: na primeira semana de trabalho, o prefeito Eduardo Paes abriu 130 leitos para covid-19 - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus começam a ser vacinados a partir das 14h desta terça (19) no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio. Conforme a Prefeitura, mil profissionais de saúde trabalham no hospital, entre aqueles do grupo prioritário e os que fazem parte de outros atendimentos.

A primeira pessoa a ser imunizada no Rio, na segunda (18), foi Dulcinéa Lopes, de 57 anos, funcionária do Hospital Ronaldo Gazolla. Também foi imunizada a moradora de um abrigo municipal Terezinha da Conceição, de 80 anos. Um ato simbólico, no Cristo Redentor, marcou o início da campanha na capital.

As quase 488 mil doses que chegaram ao estado do RJ vão para grupos prioritários e serão aplicadas internamente, sem necessidade de vacinação nos postos por enquanto. Serão vacinados: profissionais de saúde na linha de frente do combate à Covid; profissionais da campanha de vacinação; trabalhadores de instituições de longa permanência; idosos com mais de 60 anos de instituições, abrigos e casas de repouso;
pessoas com deficiência acima de 18 anos de instituições; população indígena.

A cidade vai ter 236 salas de vacinação com 10 mil profissionais de saúde envolvidos nessa campanha. Quando novas doses chegarem ao Rio novas datas de vacinação serão anunciadas.