MPRJ irá investigar denúncias de fura-filas na vacinação do Rio

Denúncias sobre possíveis irregularidades ocorridas na vacinação de grupos prioritários contra a covid-19 irão ser investigadas pelo Ministério Público - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As denúncias sobre possíveis irregularidades ocorridas na vacinação de grupos prioritários contra a covid-19 irão ser investigadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Na última quinta (21) e sexta-feira (22), o MPRJ participou de uma operação para combater possíveis irregularidades que estavam ocorrendo durante a vacinação de grupos prioritários.

Segundo a promotora do MPRJ Márcia Lustosa, mapas de vacinação foram enviados aos municípios, junto com um informativo técnico produzido pelo Ministério da Saúde, neste informativo, constam espaços para preencher nome, CPFe diversas outras informações de cada pessoa que recebeu a vacina.

Porém, a plataforma criada para o cadastramento unificado dessas informações ainda não funciona de maneira correta, segundo o MPRJ. A promotora ainda ressalta que uma pessoa, ao fazer uma denúncia sobre o uso indevido das vacinas, deve fornecer algum dado de quem recebeu a vacina, para que se torne mais rápida e fácil a identificação.