Rio segue com alto risco

As 33 regiões administrativas da cidade do Rio seguem com risco alto para covid-19, segundo o quinto boletim epidemiológico da Prefeitura - Foto: Tomas Silva / EBC

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Todas as 33 regiões administrativas da cidade do Rio seguem com risco alto para covid-19, segundo o quinto boletim epidemiológico da Prefeitura do Rio, divulgado nesta sexta (5). Esta é a mesma situação das duas sextas anteriores. A classificação leva em consideração o número de internações e mortes.

O Rio de Janeiro é a cidade do Brasil onde mais se morreu por covid-19. A capital fluminense chegou nesta quinta-feira (4) à marca de 17.535 óbitos e passou São Paulo, que registra 17.491 mortes - os dados são das prefeituras dos dois municípios.

De acordo com a Prefeitura do Rio, as medidas de proteção à vida não mudam, como a limitação da capacidade de lotação de estabelecimentos, com distanciamento de 1,5 metro entre as mesas de restaurantes e a proibição de consumo de clientes em pé. Também segue em vigor que shoppings, supermercados e farmácias devem funcionar com dois terços da capacidade. As boates estão abertas com um quarto do público e sem pista de dança.

"Escolas devem ser as primeiras a abrir e as últimas a fechar. Se tiver que fechar alguma coisa daqui pra frente, a última coisa que vai fechar é a escola", disse o prefeito Eduardo Paes ao anunciar o
boletim.