Preso criminoso que criou perfil falso em sites para roubar mulheres

Criminoso ganhava a confiança das vítimas e roubava os pertences delas, principalmente aparelhos de telefone celulares - Foto: PCERJ

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais civis da 22ª DP (Penha) prenderam um homem acusado de aplicar golpes em mulheres, nesta quinta-feira (11/02). O criminoso marcava um encontro, iludia e ganhava a confiança das vítimas e, em seguida, roubava os pertences delas, principalmente aparelhos de telefone celulares. Ele se passava por oficial da Aeronáutica e escolhia mulheres com idades acima de 50 anos.

O acusado foi localizado no terminal de ônibus Américo Fontenelle, no Centro do Rio, com 28 aparelhos de telefone celular. Segundo o delegado Wellington Vieira, titular da 22ª DP e responsável pelas investigações, o homem faz parte de uma quadrilha especializada em criar romances falsos para conseguir subtrair dinheiro e pertences das vítimas. Ele acredita que a lista de mulheres enganadas seja extensa.

- As mulheres que tenham sido vítimas do bandido podem procurar a delegacia para registrar ocorrência, reconhecer o suspeito e recuperar o telefone roubado - disse o delegado Wellington Vieira.