Inea oferece vagas para programa voluntário na Serra da Estrela

São oferecidas seis vagas para o Refúgio de Vida Silvestre Estadual - Foto: Divulgação/Governo do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe, até 28 de fevereiro, inscrições para o Programa Voluntário Ambiental, que oferece seis vagas para atuação no Refúgio de Vida Silvestre Estadual da Serra da Estrela, na Região Serrana do Rio, ou em regime de home office. As vagas são para promoção de Conhecimento Científico, Comunicação, Gestão Participativa e área administrativa.


Os interessados precisam ter conhecimento nas referidas áreas e deverão se inscrever por meio de formulário on-line, disponível no site.


Os documentos necessários são a ficha de inscrição devidamente preenchida e as cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de habilitação profissional e curriculum vitae.


As entrevistas com os candidatos pré-selecionados ocorrerão no Refúgio de Vida Silvestre Estadual da Serra da Estrela ou por videoconferência em aplicativo indicado pelo Inea durante os dias 9 e 12 de março. A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada em 18 de março.


O Programa Voluntário Ambiental tem como objetivo aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente, promovendo a sensibilização e o aprendizado sobre questões ambientais e o intercâmbio de experiências com os profissionais da área.


Esclarecimentos de dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser solicitados ao Inea pelo e-mail [email protected]