Estações BRT Padre João Cribbin e Salvador Allende são reabertas

As reformas incluíram nova pintura, iluminação interna com luminárias de LED e externa, com refletores, bilheteria e nova programação visual - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fechada desde outubro em razão de atos de vandalismo e furto de equipamentos essenciais para o seu funcionamento, a estação Padre João Cribbin, no corredor Transolímpica, foi reaberta nesta segunda-feira (22) após passar por reformas. O retorno das operações acontece em parceria com a Subsecretaria da Zona Oeste.

O módulo Expresso da estação Salvador Allende, no corredor Transoeste, também passou por reparos e voltou a operar nesta manhã, após ficar fechado temporariamente durante as obras.

As reformas incluíram nova pintura, iluminação interna com luminárias de LED e externa, com refletores, bilheteria e nova programação visual. Com essas, já são 41 estações reformadas ou recuperadas nos últimos 13 meses.

Apesar da grave situação financeira – entre março e janeiro a empresa teve perdas de receita de R$ 200 milhões, o BRT Rio está trabalhando para seguir o cronograma de reformas de estações.

A entrega dessas estações faz parte do esforço do BRT Rio para prestar um serviço com mais conforto e segurança aos passageiros, e conta com o apoio da população para mantê-las em boas condições de funcionamento.