Presos, desembargadores passam a noite em Benfica

Operação Mais Valia é desdobramento da 'Tris in Idem', que afastou Witzel - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os quatro desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT) que foram presos nesta terça (2) pela Polícia Federal (PF) na Operação Mais Valia passaram a primeira noite no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio.

A Operação Mais Valia é um desdobramento da Operação 'Tris in Idem', que em agosto de 2020 afastou do cargo o então governador do RJ, Wilson Witzel, na crise dos gastos na pandemia. O Ministério Público Federal (MPF) apura o pagamento de vantagens indevidas a magistrados que, em contrapartida, teriam beneficiado integrantes do esquema criminoso supostamente instalado no governo Witzel.

Segundo a denúncia do MPF, firmas pagavam para a quadrilha para serem incluídas no Plano Especial de Execução da Justiça do Trabalho fluminense. O objetivo era conseguir com que o governo do estado pagasse valores devidos.

Pelo menos sete empresas são citadas no inquérito: a Pró-Saúde, a Átrio Service, a MPE Engenharia e quatro consórcios de transporte: Transcarioca, Santa Cruz, Intersul e Internorte. Witzel foi novamente denunciado nesta terça (2). É a quarta denúncia da PGR contra o ex-juiz federal.