Membros de quadrilha que rouba cargas na Niterói-Manilha são mortos

Um fuzil e uma granada foram apreendidos com o grupo que roubava cargas na região - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois suspeitos de integrar uma quadrilha que age roubando cargas na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101) morreram e um terceiro foi preso durante uma operação da Polícia Civil, realizada nesta segunda (08), no bairro do Boaçu, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

A ação foi da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Foram apreendidos um fuzil, uma pistola, uma granada e um veículo roubado — um Renagade que era usado pelos criminosos.

De acordo com o delegado Vinícius Domingos, titular da DRFC, os bandidos são do Complexo do Salgueiro, também em São Gonçalo, e miravam cargas de eletrônicos. "É uma importante quadrilha que vinha atuando na BR-101, ali na altura de Niterói-Manilha, principalmente na região de São Gonçalo. É uma quadrilha que atuava fortemente armada, inclusive foram apreendidos um fuzil e uma granada com os criminosos, além de uma pistola. Eles efetuaram diversos disparos contra os policiais. Dois acabaram mortos no local, a perícia está sendo acionada, e um acabou sendo preso".