DER firma convênio com 12 prefeituras do Estado para a recuperação de vias

O objetivo é realizar melhorias na malha rodoviária das cidades - Foto: Divulgação/Governo do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) assinou, nesta terça-feira (09), seis novos convênios com municípios fluminenses. Desta vez, as parcerias foram celebradas com as prefeituras de Guapimirim, Quatis, Seropédica, Itaboraí, Nilópolis e Mendes. Ainda esta semana, outras cidades serão contempladas.

Na segunda-feira (8), já tinham sido feitas parcerias com as prefeituras de Saquarema, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Silva Jardim, São Pedro da Aldeia e Queimados. Já são, até o momento, 12 cidades beneficiadas durante a nova gestão do DER-RJ e da Secretaria das Cidades.


O acordo tem por objetivo a realização de obras e demais ações que contribuam para a melhoria da malha rodoviária das cidades, incluindo vias secundárias, coletoras, vicinais e locais. O DER-RJ fica responsável por fornecer o material, e os governos municipais entram com a mão de obra dos serviços.

"A iniciativa destes acordos possibilitarão melhorias na mobilidade urbana e escoamento de mercadorias nas estradas. Com isso, a expectativa é que haja reflexos na atratividade de investimentos e, por extensão, no crescimento das economias locais. Além de proporcionar melhores condições de trafegabilidade para os munícipes", explicou o secretário de Estado das Cidades, Uruan Cintra.

O presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza, destacou a união de forças de todos para a continuidade do projeto.

"Graças à parceria com o Governo do Estado, por meio das Secretaria das Cidades, com o DER e com a Alerj, estamos firmando esses convênios", disse o presidente, ressaltando aos prefeitos a importância da prestação de contas dos planos de trabalho para dar continuidade às próximas demandas que as prefeituras vão enviar.