Tenente do exército morre em tentativa de assalto na Linha Amarela

A tentativa de assalto ocorreu em uma das saídas da Linha Amarela - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

João Pedro Fontaine Manso, 25, tenente do Exército, foi morto na noite de quinta (11) durante uma tentativa de assalto na Rua Ramiro Magalhães, uma das saídas da Linha Amarela para o Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio.

De acordo com testemunhas o militar do Batalhão de Infantaria de Petrópolis foi abordado por dois criminosos quando parou o carro em um sinal. João Pedro reagiu e chegou a balear um dos assaltantes, mas também acabou atingido e não resistiu.

O assaltante baleado morreu no local. O outro fugiu. "Pediram para ele sair do veículo, mas ele demorou. Começaram a gritar que iriam matá-lo. Quando ele desceu, um deles [assaltantes] gritou que ele estava armado, e então houve uma luta corporal", contou uma testemunha.

"Foi bem agoniante, porque teve muitos tiros, e os dois foram para cima dele. Depois os dois correram, e ele, aparentemente baleado, tentou entrar no veículo", emendou. Na madrugada, o Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem der informações que levem à prisão do assaltante que conseguiu escapar. Veja como ajudar:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
App "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).