Castro anuncia prioridade das forças de segurança na vacinação

Na manhã desta terça Eduardo Paes já havia falado sobre a possibilidade de ampliar a vacinação para professores, profissionais de saúde e agentes de segurança depois que os idosos acima de 60 anos forem imunizados - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As forças de segurança do Rio de Janeiro vão ter prioridade no calendário de vacinação contra a Covid-19 em todo o Estado. A medida fez parte do anúncio do governador em exercício, Cláudio Castro, na manhã desta terça (30). Castro usou o seu perfil no Twitter para informar que agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal serão imunizados.

"Vamos proteger aqueles que nos protegem. As forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro terão prioridade no calendário de vacinação contra a COVID-19. São profissionais com alta exposição em suas atividades diárias e que colocam suas vidas a serviço da população. Todas os agentes das forças estaduais e federais que atuam no RJ serão incluídos. Imunizá-los é reduzir a vulnerabilidade de quem, pela natureza do trabalho, precisa estar nas ruas e delegacias atendendo ao povo", escreveu na rede social.

Na manhã desta terça, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, já havia falado sobre a possibilidade de ampliar a vacinação para professores, profissionais de saúde e agentes de segurança, além de outros profissionais sem seguir a faixa etária, depois que os idosos acima de 60 anos forem imunizados.