Estado anuncia a retomada dos empréstimos consignados aos servidores

Modalidade de crédito é a mais barata do mercado, com juros baixos e desconto direto na folha de pagamento - Foto: Carlos Magno/Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, anunciou a volta do sistema de empréstimos consignados para servidores. A modalidade de crédito é a mais barata do mercado, com juros baixos e desconto direto na folha de pagamento. Com isso, cerca de 410 mil servidores ativos, inativos e pensionistas serão atendidos pelo novo sistema. A publicação foi feita no Diário Oficial desta quinta-feira (1º).

A empresa vencedora foi a Zetra, que teve a maior pontuação em relação a todos os requisitos técnicos exigidos pelo Estado no Termo de Referência. A medida, realizada de forma emergencial, foi concretizada para que o serviço fosse retomado o mais brevemente possível para o servidor. A duração do contrato será de seis meses e, durante este período, correrá paralelamente um processo licitatório para a escolha de uma empresa que vai gerir o crédito consignado de maneira definitiva.

A partir da segunda-feira (5), o novo sistema começa a ser implantado. O objetivo é que o servidor já possa solicitar consignados para desconto na folha de maio. A volta da modalidade, neste momento de pandemia da Covid-19, é de extrema importância para as famílias.

Fundada há 20 anos, a Zetra é a empresa líder no segmento de benefícios consignados no Brasil e atende a 400 clientes públicos, como STF, STJ, Marinha, Aeronáutica, Exército, Infraero, além de empresas privadas. O sistema eConsig da Zetra é responsável pela gestão de cerca de R$ 60 bilhões em consignados no país.