Rede municipal terá o retorno presencial de alunos do 3º ao 6º nesta quarta

Com a volta das 364 escolas nesta semana, a rede municipal vai totalizar 783 unidades com aulas presenciais e online durante a pandemia da Covid-19 na cidade - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A rede municipal de educação do Rio  volta a ter aula presencial de todo Ensino Fundamental I a partir de quarta (21). A Secretaria municipal de Educação anunciou que 301 unidades receberão alunos do 3º ano, 4º ano, 5º ano e 6º Ano Carioca — que tem professores generalistas, assim como as turmas dos anos iniciais.

Os estudantes vão se juntar às crianças da Pré-escola, do 1º ano e do 2º ano, que já tinham recomeçado a frequentar os colégios no fim de fevereiro. Já na quinta-feira, dia 22, mais 63 escolas retomam com o ensino presencial. Com a volta das 364 escolas nesta semana, a rede municipal vai totalizar 783 unidades com aulas presenciais e online durante a pandemia da Covid-19 na cidade.

Segundo o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, a prefeitura destinou mais de R$ 18 milhões para as unidades escolares fazerem ajustes e pequenas reformas.

"As escolas municipais do Rio ficaram cerca de um ano fechadas, sem atividades pedagógicas presenciais. As que vão retornar nesta semana, ficaram quase um ano e dois meses sem ensino presencial. Quando assumimos, em janeiro de 2021, começamos a resolver problemas de uma rede que estava muito fragilizada, sem o apoio necessário da Secretaria. Antes de uma escola retomar com o ensino presencial, ela precisa passar por todas as adequações necessárias e, assim, se tornar apta a receber alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis com segurança", afirmou