Preso homem que usava distintivo falso e se passava por inspetor de polícia

Homem foi preso na Zona Norte do Rio - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu, nesta terça-feira (20/04), um homem acusado de uso de documentos falsos. Ele utilizava distintivo feito de papelão, carteira funcional falsificada e se identificava como inspetor de polícia.

O acusado foi localizado e preso no Hospital Pedro Ernesto, no bairro Vila Isabel, Zona Norte do Rio, após levantamento de informações e um trabalho de inteligência da DPCA. Os agentes também realizaram buscas na residência dele, onde foram apreendidos dois simulacros de pistola, um de fuzil e duas aves silvestres raras que não possuíam autorização ou licença. Durante as investigações, os policiais também encontraram fotografias publicadas em redes sociais do homem portando simulacros de armas de fogo. Ele foi indiciado por crime ambiental e utilização de documento falso.

Segundo os agentes, o homem já foi preso, em 2014, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, com carteiras falsas da Polícia e simulacros de armas de fogo. Ele também tem anotações criminais pelos crimes de estelionato, apropriação indébita de veículos e falsa identidade.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.