1ª Olimpíada de Ciência e Arte abre inscrições para alunos do Estado

A escola poderá participar com quantos grupos desejar, mas cada professor responde por apenas um grupo - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estão abertas as inscrições da 1ª Olimpíada de Ciência e Arte da Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 24 deste mês. Confira o regulamento da olimpíada aqui.

Totalmente virtual, o evento é voltado para estudantes do 4º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas bem como a seus professores. A olimpíada é dividida em três fases. Na primeira, é realizada uma prova objetiva.

A segunda fase é uma prova prática, com desenvolvimento de um experimento e diário de bordo. A última consiste na preparação e apresentação virtual do experimento.

Os alunos devem estar organizados em grupos de dois a quatro integrantes mais um professor orientador, totalizando equipe de, no máximo, cinco. Pelo menos um aluno deve cursar o ano referente à categoria na qual a inscrição foi realizada. A escola poderá participar com quantos grupos desejar, mas cada professor responde por apenas um grupo.