Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, terá vacinação em massa contra Covid-19

Ação conjunta da Prefeitura do Rio com a Fiocruz acontecerá entre 29/07 e 01/08 e tem como público-alvo adultos de 34 a 18 anos - Foto: Agencia Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, receberá, entre 29/07 e 01/08, um processo de vacinação em massa contra Covid-19 similar ao realizado na Ilha de Paquetá em 20/06. A previsão da Prefeitura da capital fluminense é que, ao longo dos 3 dias, cerca de 31 mil pessoas sejam imunizadas por lá.

O público-alvo da ação, que acontece em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), será adultos entre 34 e 18 anos de idade. Diferentemente de Paquetá, porém, adolescentes não integrarão o estudo.

”O objetivo é vacinar 31 mil pessoas em 3 dias, o que é um grande desafio. A gente está com essa força tarefa para que a Maré também possa ser um grande case de avaliação para a eficácia da vacina”, disse o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, na manhã desta sexta-feira (16/07).

Vale ressaltar que a Maré tem aproximadamente 140 mil moradores. De acordo com Soranz, o restante da população local que não fará parte do estudo já estão abrangidas pelo calendário de vacinação padrão da cidade.