Secretaria doa objetos de atletas para leilão do RioSolidario

Todo o valor arrecadado revertido em ações de combate à fome e à pobreza no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o RioSolidario deram nesta segunda-feira (19) o pontapé inicial para o leilão virtual Atletas Solidários, que terá todo o valor arrecadado revertido em ações de combate à fome e à pobreza no Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 20 peças foram doadas por ídolos do esporte. Entre os itens estão uma chuteira do Neymar Jr; pranchas dos campeões mundiais de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira; o kimono do José Aldo; a sapatilha de Usain Bolt; e a raquete da ex-tenista Maria Sharapova, entre outros.

Uma cerimônia no Salão Nobre do Palácio Guanabara marcou a entrega das peças, feita pelo Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, para a primeira-dama do Estado e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro.

"A pandemia da Covid-19 causou muitos danos econômicos e sociais, agravando a situação da população mais vulnerável. O RioSolidario, comprometido com a causa, não poderia deixar de contribuir e apoiar quem mais precisa. Todos os recursos arrecadados serão destinados às instituições cadastradas pelo RioSolidario", afirmou a primeira-dama.

O secretário Leandro Alves aproveitou a solenidade para agradecer os atletas pela doação e ratificar a importância da campanha para ajudar numa das principais missões do Governo do Estado: o enfrentamento à pobreza.

"Venho construindo desde o início do ano essa ideia do leilão, conversando diretamente com alguns atletas e com seus representantes para que nos ajudassem com as doações. Agradeço muito a cada um que contribuiu! O esporte motiva o trabalho em equipe e o pensamento coletivo, por isso nada mais justo do que essa parceria com RioSolidario na principal missão do Governo do Estado, que é erradicar a fome, consequência da pandemia da Covid-19", disse o secretário.

Confira a lista com todos os objetos arrecadados até agora:

- Chuteira Neymar
- Sapatilha Usain Bolt
- Prancha Adriano de Souza
- Prancha Ítalo Ferreira
- Raquete Sharapova
- Lycra Adriano de Souza
- Lycra Tatiana Weston-Webb
- Lycra Silvana Lima
- Lycra Silvana Lima
- Lycra John John Florence
- Kimono (gandola) José Aldo
- Blusa Seleção Brasileira - Roberto Dinamite
- livro Bernardinho
- Camisa de vôlei Bernardinho
- Collant de Ginástica Artística e Rítmica utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 pela Atleta Daniele Hypolito
- Faixa de Judô A2 da Rosicléia Campos
- Camisa Retrô Flamengo Tri Carioca 18/79/79 edição especial - Zico
- Camisa 1 Flamengo 21
- Camisa Adidas Flamengo I 2020 Patrocínio
- Camisa Puma Palmeiras II 2019 - Branca
- Camisa Vasco autografada por todos os jogadores