Youtuber é preso por suspeita de abusar de atores mirins

O homem, que tem um perfil com mais de 200 mil seguidores, utilizava o canal para entrar em contato com crianças - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Civil do Rio prendeu nesta terça (27), em Florianópolis (SC) um youtuber especializado em games, suspeito de abusar de pelo menos duas crianças que trabalham como atores mirins no Rio e em São Caetano do Sul (SP). A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) que cumpriram uma mandado de prisão temporária expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio.

A polícia investiga o caso em sigilo e não divulgou detalhes do inquérito que está em andamento. O que se sabe é que o suspeito usava um perfil nas redes sociais, com mais de 200 mil seguidores, para fazer contato com as crianças, ambas com menos de 12 anos, prometendo trabalho e contrato em emissoras.

Uma das vítimas é de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Os crimes teriam acontecido entre fevereiro e maio. Agentes da DCAV chegaram a procurar o youtuber em São Caetano, mas descobriram que o homem havia viajado para o Sul do país. Os policiais acabaram localizando o suspeito em Florianópolis, onde a prisão foi feita.

O preso e os policiais deverão chegar na Cidade da Polícia, no Jacaré na Zona Norte do Rio, ainda na noite desta terça-feira. A polícia trabalha com a hipótese de que outras crianças também tenham sido vítimas do youtuber.