Morre o ex-deputado Simão Sessim, em decorrência da Covid-19

Simão enfrentava um câncer, mas morreu devido a complicações de um diagnóstico de covid-19 - Foto: Reprodução/ Twitter

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Morreu na madrugada desta segunda (16) o ex-deputado federal Simão Sessim, de 85 anos, em decorrência da Covid-19. O político, que foi eleito por 10 mandatos consecutivos e ficou 40 anos na Câmara dos Deputados, era primo de Farid Abrão David, prefeito de Nilópolis que também morreu vítima do coronavírus no ano passado, e do patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, Anísio Abraão.

A notícia foi confirmada pelo filho de Simão, Sérgio Sampaio Sessim, ex-prefeito de Nilópolis, em uma rede social. De acordo com o médico Marcelo Sampaio Sessim, também filho de Sessim, o pai enfrentava um câncer, mas morreu devido a complicações por ter adquirido o coronavírus.

"Queridos amigos e amigas! Com um aperto enorme no coração comunico a vocês o falecimento de um guerreiro que nunca fugiu da luta, combateu o bom combate e guardou a sua fé, você sempre estará conosco em nossos corações e nas nossas memórias. Deus me deu a honra de ser meu pai que junto com a minha mãe nos ensinou o respeito ao próximo e o amor pelo nosso povo e pela terra onde nascemos… Obrigado por todas as orações e palavras de estímulo. Deus seja louvado e exaltado e o conduza a vida eterna. Valeu meu pai, meu ídolo, Simão Sessim. Deixo aqui a foto dele sorrindo e feliz, uma marca na sua carreira e trajetória. Obrigado por tudo", finalizou o ex-prefeito de Nilópolis.

Além dos dois filhos, Simão Sessim tinha cinco netos. O ex-parlamentar era viúvo há mais de 20 anos. O corpo do ex-parlamentar será enterrado na tarde desta segunda-feira no jazigo da família no Cemitério de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio.

A Prefeitura de Nilópolis informou que vai decretar luto oficial de três dias na cidade. Segundo fontes do município, Simão estava negociando para que seu sobrinho, Ricardo Martins David, conhecido como Ricardo Abrão, filho de Farid, fosse candidato a deputado federal pela família.