Três festas clandestinas são interrompidas em Campo Grande, no Rio

Equipes da Prefeitura flagraram aglomerações na noite de domingo - Foto: Seop

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na noite do último domingo (29/08), a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), interrompeu 3 eventos irregulares que aconteciam em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. As ações ocorreram durante fiscalização para verificar o cumprimento das medidas de proteção à vida e também atender denúncias de festas clandestinas.

Os agentes flagraram aglomerações na London Ginkeria (aproximadamente 300 pessoas), Quintal do Farofão (cerca de 500 pessoas) e RAJ Bar (250 pessoas). Os 3 estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária por violação das medidas contidas em decreto municipal, entre elas a proibição do funcionamento de boates, danceterias e salões de dança.

Vale ressaltar que, desde o início do ano, 164 festas e eventos clandestinos já foram encerrados em toda a capital fluminense.

As fiscalizações ocorrem através dos comboios da Seop, que conta com agentes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e apoio paralelo da Polícia Militar, além da atuação destacada em pontos com incidência de denúncias de aglomerações e chamados registrados na Central 1746 da Prefeitura.