Dez eventos-teste são liberados na cidade do Rio

Para o especialista, avanço da vacinação beneficia turismo e eventos - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio de Janeiro já liberou, no total, a realização de dez eventos-teste na cidade, sendo três deles sem exigência do uso de máscaras e distanciamento social. Já o passaporte da vacina, que havia sido deixado de ser exigido em pontos turísticos através de uma liminar assinada pelo desembargador Paulo Rangel, do Tribunal de Justiça do Rio, voltou a ser, graças ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, que aceitou o pedido da prefeitura do Rio e reestabeleceu o decreto municipal que estabelece o passaporte da vacina na cidade.

O setor de eventos e turismo foi um dos que mais sofreu com a pandemia. Com a paralisação dessa área, muitas pessoas ficaram sem trabalho. Agora, com a vacinação avançando e a vida começando a voltar para o considerado normal, este segmento está voltando a girar. Fabrício Granito, CEO do Grupo HEL – Hotéis, Eventos e Lazer, principal nome do mercado hoteleiro e de luxo no Brasil, com 17 anos de experiência, criou do Centro de Convenções On-line. “Surgiu no primeiro mês da pandemia. Os eventos caíram 100% e, nos primeiros dias de isolamento, entendemos que as empresas poderiam continuar fazendo seus eventos, mas de forma on-line. O Centro de Convenções On-line é um diferencial para as empresas, pois nessa plataforma poderíamos agregar várias funções e experiências para os usuários”, conta.

Com a volta dos eventos presenciais, a tendência é que eles deixem de ser online, ou que sejam híbridos, isto é, com participantes atuando presencialmente e à distância. Desde 1998 atuando no mercado de eventos e desde 2005 com o grupo HEL, Fabrício encara os tempos atuais como um desafio. “Os desafios fazem a diferença para o crescimento do seu negócio”, analisa.

Com a pandemia caminhando para um estágio de controle, cada vez mais pessoas e empresas vão colocar em prática aqueles planos que foram adiados. Afinal, a Covid-19 veio para mostrar que a vida pode nos surpreender. Num instante, ela pode passar, e pode ser uma passagem muito rápida e triste se não houver luta pela realização dos sonhos. Para o futuro, Fabrício pensa em arregaçar mais ainda as mangas, acompanhar tecnologias, o cenário global e investir em novos negócios e segmentos. “Tenha sua ideia e coloque em prática. Execute, antes que venha outra pessoa e faça”, aconselha.