Nave Educacional da Enel chega na sexta ao Porto Maravilha

Durante a atividade, é proposto um desafio a ser cumprindo pelos participantes e cada atividade conta pontos, que ficam visíveis em um painel - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta semana, nos dias 8 e 9, a Nave Educacional Enel, vai fazer uma parada especial, no Porto Maravilha, Zona Portuária do Rio, com visitação para o público em geral. A edição comemorativa do projeto tem um motivo: a inauguração da nova sede da Enel Distribuição Rio no Porto.

Quem estiver no local vai poder entrar na nave e ter acesso às atividades com conteúdo socioambiental focado em reciclagem e uso responsável de recursos naturais. A Nave é um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e tecnologia de realidade virtual 3D. Com foco no consumo consciente de recursos naturais, o projeto tem o objetivo de promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar.

A Nave Enel oferece ferramentas atrativas e interativas, além de atividades educativas e conteúdos sobre desenvolvimento sustentável e eficiência energética. Durante a atividade, é proposto um desafio a ser cumprindo pelos participantes e cada atividade conta pontos, que ficam visíveis em um painel. O circuito completo leva cerca de 17 minutos e todas as visitas são acompanhadas por monitores.

A iniciativa cumpre todas as exigências dos Decretos Federal, Estadual e Municipal de combate à Covid-19, seguindo todos os protocolos sanitários. Para garantir a segurança de todos, a organização do projeto distribui máscaras, disponibiliza álcool em gel e faz teste de temperatura em todos os participantes. Também são distribuídas luvas para utilização das telas touch, e películas protetoras para a face, para evitar o contato direto com os óculos VR. O número de pessoas que podem entrar na Nave a cada sessão é de 4 pessoas, para garantir o distanciamento adequado. No final de cada visitação é feita uma higienização no veículo, incluindo a verificação de vírus e bactérias com lâmpadas de luz ultravioleta.

SERVIÇO

Porto Maravilha

Datas: 8 e 9 de outubro - das 9h às 16h

Local: Av Oscar Niemeyer 2000, Santo Cristo - RJ