Ecoponte estima 664 mil de veículos na Ponte durante o feriado

O dia de maior movimento será a sexta-feira, quando cerca de 84 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos - Foto: Divulgação/Ecoponte

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A previsão da concessionária Ecoponte para o feriado de Nossa Senhora Aparecida é que cerca de 664 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de quinta-feira (07/10) até a próxima quarta-feira (13/10). O dia de maior movimento será a sexta-feira, quando cerca de 84 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado em direção ao Rio, 147 mil veículos passarão pela rodovia terça e quarta-feira.

Os motoristas devem ficar atentos às condições da Ponte Rio-Niterói antes da viagem e consultar os canais de comunicação da Ecoponte. Informações de tráfego estão disponíveis no perfil do Twitter (@_ecoponte), no site www.ecoponte.com.br e para saber mais sobre a rotina da concessionária, o usuário pode acessar o perfil do Instagram (@_ecoponte).

A concessionária reforça que muitas ocorrências podem ser evitadas com uma revisão prévia das condições do veículo. Por isso é importante que antes seguir viagem o usuário cheque as condições veiculares como revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc).

A Ecoponte também orienta que os usuários respeitem o distanciamento social e a utilização de máscara, que é obrigatória em ambientes externos.