Influenciadores são escolhidos para incentivar o turismo na cidade

Os selecionados precisaram comprovar que têm no mínimo 20 mil seguidores em pelo menos uma das páginas administradas por eles - Foto: Reprodução/ Davi Costa. unsplash

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quinze perfis dedicados à divulgação da cidade do Rio nas redes sociais serão reconhecidos e certificados nesta sexta-feira (08/10) pela Prefeitura com o selo “Rio Digital Influencer”. Eles serão chancelados como embaixadores do município e, durante um ano, receberão convite para os principais eventos cariocas, como a festa da virada do ano e o carnaval. Os selecionados também farão passeios exclusivos a pontos turísticos.

A escolha, comandada pela Riotur, foi feita por meio de edital. A iniciativa não estabelece vínculo financeiro nem empregatício com os influenciadores.

A seleção dos candidatos ocorreu em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. Os influenciadores puderam inscrever perfis em diferentes redes sociais, mas cada participante só pôde ser escolhido uma única vez. Os selecionados precisaram comprovar que têm no mínimo 20 mil seguidores em pelo menos uma das páginas administradas por eles.

Os perfis selecionados estão no Instagram (@ipanema_cool, @carioquess, @claudia_liechavicius, @rioantigo, @dudaiannuzzi, @isaacmarianno, @jownolasco, @oquefazernorio, @cariocandonorio, @pedro, @priscilakamoi, @youmustgoblog, @riodejaneirotrip, @girodacarioca) e no Youtube (TesourosdoBrasil).