Rio: vacinação no município nesta segunda vai até o meio-dia

A programação excepcional acontece por conta do ponto facultativo da véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta segunda (11) a vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio será realizada apenas até o meio-dia, devido ao ponto facultativo da véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, todas as pessoas com 12 anos ou mais podem procurar os postos de imunização para receber a primeira dose.

A dose de reforço está disponível para idosos com 71 anos ou mais, pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais e indivíduos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose na cidade do Rio até 31 de março.

Quem aguarda a aplicação da segunda dose deve seguir a data indicada no comprovante de vacinação. Estarão abertas para imunização, a partir das 8h, todas as unidades da Clínica da Família e do Centro Municipal de Saúde, assim como os locais de atendimento especiais.

As exceções são o Olaria Atlético Clube, que começa a funcionar às 7h, e os postos da Uerj (portão 1) e do Parque Olímpico da Barra da Tijuca (drive-thru), que abrem às 9h.