Inscrições prorrogadas para Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval

A prorrogação do prazo foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do município - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, prorrogou até o próximo dia 30 as inscrições para o concurso que vai escolher o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval 2022. Inicialmente, o prazo para os candidatos à Corte Real do Carnaval carioca ia até esta quinta-feira, dia 18 de novembro.

Essa é mais uma etapa do processo de planejamento da cidade para o carnaval, desde que o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e as determinações dos órgãos competentes no combate à doença sejam favoráveis à realização da festa.

A prorrogação do prazo foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do município. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Riotur, na aba “Editais e Avisos”. Em caso de dúvidas, os concorrentes podem entrar em contato com a Riotur através do e-mail [email protected].

As etapas de seleção vão acontecer abertas ao público e gratuitamente na Cidade do Samba. No dia 10 de dezembro, as finalistas para Rainha e Princesas serão escolhidas pela Comissão Julgadora. Já no dia 17 de dezembro, será a vez dos concorrentes ao posto de Rei Momo. A final, com a coroação dos selecionados após voto popular e dos jurados, está prevista para acontecer no dia 07 de janeiro.