Ambulatório Pós-Covid-19 da UERJ já realizou mais de 15 mil atendimentos

Ambulatório conta com uma equipe multidisciplinar e de reabilitação especializada, além de um polo de pesquisa básica - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Inaugurado em maio deste ano, o Ambulatório Pós-Covid-19 do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE-UERJ), tem por finalidade ser um centro pioneiro no atendimento ambulatorial direcionado exclusivamente ao tratamento de sequelas deixadas pela doença. De 14 de junho até 31 de outubro deste ano, já foram realizados 15.644 atendimentos.

De acordo com Ricardo Lodo, reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o ambulatório conta com uma equipe multidisciplinar e de reabilitação especializada, além de um polo de pesquisa básica.

“Nosso compromisso é o de colaborar com a melhora no atendimento da saúde no Rio de Janeiro; pois além de promovemos a reabilitação do paciente, permitindo que ele volte a sua antiga rotina diária, o ambulatório é também um grande polo de pesquisa básica e clínica que debate temas que envolvam a prevenção, o tratamento e a imunização ao Coronavirus Sars-Cov-2, explicou ele.