Coronel Jairo assume como deputado estadual no lugar de Vandro Lopes

Ele recebeu 24.620 votos - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a retotalização de votos realizada nesta terça-feira (14), o Coronel Jairo (SDD), que obteve 24.620 votos, passa a condição de deputado estadual eleito, na vaga anteriormente ocupada por Vandro Lopes Gonçalves (SDD), com 33.315 votos no pleito de 2018.

A audiência pública de retotalização das eleições para deputado estadual foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Elton Leme, ao lado do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador João Ziraldo Maia, no auditório da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro.


No dia 23 de novembro de 2021, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do diploma de Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família, por conduta vedada, em razão da distribuição de cestas básicas para servidores da cidade de Magé. A decisão da Corte Superior determinou a anulação dos votos atribuídos ao político e a retotalização das eleições para deputado estadual no Rio de Janeiro.


Depois da homologação, a Justiça Eleitoral fluminense irá comunicar o resultado da nova totalização à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).