Equipe do BioParque realiza festa em comemoração ao aniversário do Leão Simba

Iniciativa que acontece nesta quinta-feira faz parte do programa adotado pela equipe onde oferece um novo conceito de bem-estar ao animais - Foto: RJPET

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Carismático e imponente, estas são algumas características citadas pela equipe do BioParque para definir o Leão Simba, que completa 13 anos nesta quinta-feira (16/12). O aniversário conta com um suculento bolo de carne e faz parte de um novo programa onde busca atender as necessidades comportamentais de diferentes espécies.

A ação, chamada de enriquecimento ambiental, visa promover novas experiências aos animais através de paladares e sensações que são um verdadeiro desafio, tendo como intuito de enriquecer o bem-estar, e assim, criar um dinamismo na rotina das espécies presentes.

“O BioParque do Rio tem como premissa principal seguir as melhores práticas mundiais para garantir o bem-estar e, dentro deste contexto, a técnica do enriquecimento ambiental é importante para os animais que estão sob cuidados humanos. Os estímulos fazem com que eles tenham a oportunidade de ter o comportamento mais próximo ao que teriam na natureza”, explica o biólogo Cláudio Maas, responsável técnico pelo BioParque do Rio.

O jovem Simba encanta turistas e cariocas desde 2016 quando chegou à cidade do Rio pelo antigo RioZoo. Desde então, fez sucesso inclusive on-line quando participou de uma votação para a escolha do seu nome. Após a reforma realizada pelo BioParque, Simba agora pode desfrutar de um novo lar especialmente projetado para recriar o seu habitat de origem.

SERVIÇO:
Local: BioParque – Quinta da Boa Vista
Data: 16 de dezembro de 2021
Horário: 20h