André Dread volta aos palcos com o espetáculo "Sonho Nosso de Cada Dia"

Após viver o personagem Okpara na novela Gênesis, também atuou na série " Declame" dirigida pelo cineasta premiado Rodrigo Felha - Foto: Rodrigo Di Castro

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

André Dread volta aos palcos com o espetáculo "Sonho Nosso de Cada Dia"

Ele viveu o personagem Okpara, na novela Gênesis, e na série "Declame", protagonizou um episódio declamando uma música do Mc Cidinho. Agora, André Dread volta aos palcos com o espetáculo " Nosso Sonho de Cada Dia" dirigido por Márcio Vieira.

"O Márcio Vieira me fez esse convite. Na verdade, ele me intimou a fazer a peça! Rs Eu gostei muito do texto, já trabalho com o Márcio faz tempo e estava louco para voltar aos palcos, mas me faltava tempo. O Instituto Arteiros é um espaço que dá oportunidades para muitas pessoas experimentarem sua arte. Completamos 11 anos esse ano e é só o começo perto de muitos projetos que ainda faremos para promover a cultura na favela e também levar para outros espaços" declara Dread.

O ator também comenta sobre o seu personagem.

"Na peça, eu faço o pai de um rapaz que é viciado em reality, mas que também da suas espiadinhas e julga o filho por perder muito tempo nesses programas que hipnotizam e abduzem as pessoas como se a vida se resumisse a isso. O bacana, é que o reality que acaba aproximando os dois, sem eles perceberem, mas não posso falar mais! Já estou dando spoiler da peça". diz Dread.

André ainda declara seu amor à arte e conta o momento difícil que viveu após perder a mãe.

"A arte salva e cura. E é sim possível passar por momentos difíceis através da arte, sou prova viva disso. Voltar aos palcos me faz lembra da minha mãe. Quando perdi ela para o câncer, eu estava em cima do palco numa montagem teatral. Por um tempo isso foi um gatilho pra mim, mas com o passar dos anos entendi, que o palco, me conecta a ela. Estou desde 2013 sem subir num palco. Com o cenário cultural parado por conta da pandemia, essa apresentação marca a volta do Instituto Arteiros ao cenário teatral depois desse período pandêmico" declarou André.

O espetáculo estreia nessa sexta às 19:00 horas e também será apresentado no Teatro do Sesi na Cidade de Deus no domingo também às 19:00h.
O valor do ingresso é R$2,50.