Corpo de Bombeiros celebra dia do Guarda Vidas

Por causa da data, o Corpo de Bombeiros do Rio realizou a competição Heróis do Mar, no 2° Grupamento Marítimo, na Barra da Tijuca - Foto: Corpo de Bombeiros

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O mar sempre exerceu uma enorme influência sobre o homem, servindo-lhe como fonte de alimentos e de via de transporte, e, muitas vezes, como meio de defesa. Com o passar dos tempos, o mar foi sendo utilizado como fonte de lazer, e a procura por praias balneáveis foi acompanhada por tragédias de afogamento.

Saiba a história destes profissionais no Corpo de Bombeiros.

Nesta terça-feira (28), é comemorado Dia Nacional do Guarda-Vidas. Profissionais treinados para proteger e salvar pessoas em situações de perigo no mar, rios ou piscinas, evitando afogamentos e outros acidentes. As primeiras organizações de salva-vidas no mundo são oriundas da França, 1865.

Por causa da data, o Corpo de Bombeiros do Rio realizou a competição HERÓIS DO MAR, no 2° Grupamento Marítimo, na Barra da Tijuca. O evento que contou com cerca de 200 militares.

Os militares que atuam na área de resgate são conhecidos pelos conhecimentos técnicos, táticos e científicos úteis para a aplicação da metodologia de Resposta as emergências.

O calor intenso, marca da estação mais esperada do ano, é um convite para cariocas e turistas lotarem as praias do Rio de Janeiro. Somente no primeiro fim de semana do verão, o Corpo de Bombeiros do Estado realizou mais de 600 resgates em todo litoral fluminense.