Com apenas três bondes em operação, Santa Teresa enfrenta problemas

Problemas de mobilidade se estendem aos ônibus, que diminuíram drasticamente durante a pandemia de Covid-19 - Foto: Agencia Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O bairro de Santa Teresa é parte da história do Rio e possui muitos patrimônios culturais, abrigando importantes pontos turísticos da cidade. Porém, os moradores têm enfrentado problemas em relação à mobilidade.

Os famoso bondes de Santa Teresa, por exemplo, têm apenas três veículos circulando atualmente. Dessa forma, o meio de transporte, que poderia atender os moradores, acaba sendo utilizado apenas por turistas.

A presidente da associação “Amo Santa Teresa” e morador do bairro há 60 anos. Ele ressaltou que circulam poucos bondes e sem horário certo.

“Precisamos de bondes novos, com manutenção, que funcionem… queremos que os moradores possam usar também, não seja só para turistas. Com os intervalos atuais, só turista usa“, afirmou.

Ele contou ainda que não está tendo bonde no trecho entre a Carioca e o Largo das Neves: “é um trecho que faz muita falta, precisamos que o bonde chegue nessa região”.

O problema na mobilidade não para por aí. Emídio lembrou também que muitas linhas de ônibus sumiram durante a pandemia e outras foram muito reduzidas, chegando a ter apenas um ônibus circulando.