Operação fecha ferro-velho no Pechincha e derruba depósito construído na calçada

A ação foi feita pela Subprefeitura de Jacarepaguá - Foto: Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta terça-feira (11/01), a Subprefeitura de Jacarepaguá fez uma operação de fiscalização em ferros-velhos da região, junto com a equipe da Secretaria de Ordem Pública e da Coordenadoria de Controle Urbano e Fiscalização da Secretaria da Fazenda. O objetivo foi inibir a comercialização de produtos furtados e roubados, como fios, cabos e tampas de bueiros. Além disso, muitos desses estabelecimentos não têm sequer alvará de funcionamento.

No Pechincha, foi fechado um ferro-velho que funcionava na esquina da Rua José Silva com a Estrada do Capenha. Também foram retirados do local uma caçamba que ocupava uma faixa de pedestres e sacos com material inservível que estavam na calçada. Durante a operação, ainda foi derrubado um depósito lotado de resíduos sólidos que tinha sido construído na calçada em frente à Rua Sargento Paulo Moreira.

“Isso não pode virar normalidade. Recebemos denúncias que eles trabalhavam de noite, com balança na rua para pesar o material e tinham um contêiner na rua, atrapalhando uma faixa de trânsito na Estrada do Capenha. Estive aqui, falei com uma senhora que não podiam obstruir a rua e calçada, pedi que apresentasse documentação do comércio e tudo continuou igual. Foram notificados três vezes“, afirmou a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo.

A Light e a Cedae constataram ligações clandestinas de água e luz. A ação contou com apoio da Guarda Municipal, do 18º Batalhão da Polícia Militar e da Comlurb, que retirou vários caminhões com o material que estava em via pública.

“Tem crescido muito o furto de cabos e bueiros. Estamos fiscalizando e fechando esses ferros-velhos como forma de minimizar essas infrações que causam prejuízo à Prefeitura”, acrescentou a subprefeita de Jacarepaguá.