Rio recebe vacinas para imunizar crianças contra Covid-19 nesta sexta

A pesquisadora de saúde da UFRJ, Chrystina Barros, explica o procedimento de vacinação dos pequenos e diz que o momento é de vacinar e celebrar. - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Chegou a vez de vacinar carioquinhas contra a Covid-19! Segundo o Ministério da Saúde, as primeiras doses do imunizante destinadas a crianças de 5 a 11 anos, chegam ao Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira.

Qual as expectativas dos responsáveis e das autoridades para a vacinação de meninos e meninas?

A vacinação de crianças contra a Covid-19 está previsto para começar nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. O Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, em entrevista ao Programa Cidinha Livre, falou sobre o recebimento do imunizante.

Segundo o Ministério da Saúde, não será necessário apresentar receita médica para que a vacina seja aplicada nos menores.

Caroline Carvalho, mãe do pequeno Heitor, de 5 anos, e Roberto Albuquerque, pai da menina Giovanna, também de 5, falam das expectativas de vacinarem os filhos contra a Covid-19.

A previsão é de que quinhentas e sessenta mil crianças sejam vacinadas na cidade do Rio de Janeiro até o dia 09 de Fevereiro. O repórter Cyro Neves fala sobre a repercussão da imunização das crianças na rede pública de ensino do município.

A pesquisadora de saúde da UFRJ, Chrystina Barros, explica o procedimento de vacinação dos pequenos e diz que o momento é de vacinar e celebrar.