A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA/RJ) deu início, nesta terça-feira (15/03), à uma sequência de cerimônias que contemplarão os mais de 700 adolescentes que participaram das turmas do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) no segundo semestre do ano de 2021.
“É muito gratificante ver esses adolescentes cheios de sonhos e projetos e saber que o PTPA é parte significativa na trajetória de cada um deles. Passam agora para uma nova fase de suas vidas muito mais confiantes e preparados”, afirmou a presidente da FIA/RJ, Fernanda Lessa.
A entrega dos certificados representa a conclusão da primeira etapa do Programa oferecido aos adolescentes, onde são capacitados para posteriormente serem inseridos no mercado de trabalho.
O QUE O PTPA?
O programa tem como propósito oferecer um Curso de Capacitação afim de garantir aos adolescentes assistidos formação integrada entre os saberes disciplinarmente escolares e os conhecimentos aplicados ao mundo do trabalho para o melhor proveito de todos - adolescente, família, comunidade e instituições envolvidas - no processo de sua inserção sociolaboral protegida e protagônica. Após o curso, o Programa tem por objetivo oferecer ao adolescente oportunidade de inserção qualificada no mercado de trabalho por meio de articulações e parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas.
O curso preparatório do PTPA tem duração de 3 meses, totalizando 320 horas de aulas que estão distribuídas entre 7 (sete) módulos:
* Português e Redação;
* Matemática e Raciocínio Lógico;
* Humanidades Aplicadas;
* Noções Administrativas e Financeiras;
* Técnica, Tecnologia e Mídias Sociais;
* Música, Teatro e Produção Artístico-Cultural;
* Resiliência.O PTPA tem como público alvo adolescentes com idade entre 15 e 16 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
FIA/RJ dá início a entrega dos certificados para alunos do PTPA
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura