Nem paletó da vítima escapa dos bandidos, em assalto na Lagoa

Vítima teve todos os pertences levados. PM diz que intensificou patrulhamento na região - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um pedestre foi rendido por quatro bandidos na esquina da Avenida Epitácio Pessoa com Rua Maria Quitéria, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Imagens que circulam nas redes sociais mostram toda a ação, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (13).

O homem estava na calçada, com o telefone celular na mão quando foi abordado pelos bandidos, que estavam em duas motos. Ele imediatamente entrega todos os pertences.

Um dos criminosos chega a retirar o paletó que a vítima usava. O rapaz, em seguida, pede calma aos bandidos, indicando que iria entregar tudo o que estava sendo pedido, e começa a retirar a peça de roupa.

Com a cabeça baixa e os braços para cima, sinalizando que não iria reagir, a vítima ainda teve em seguida o celular levado por outro assaltante, enquanto um terceiro bandido revista os bolsos dele em busca de outros itens de valor.

Toda a abordagem foi muito rápida: levou menos e 20 segundos. Neste período, nenhum outro pedestre passou pela calçada e nenhuma viatura da polícia foi vista pelo local.

Procurada pela reportagem da Tupi, a Polícia Militar informa que a corporação atua no policiamento ostensivo e distribui o efetivo de acordo com os índices de criminalidade em cada região. A nota ainda afirma que o batalhão do Leblon vem intensificando o patrulhamento na região da Lagoa, com o apoio das equipes do programa Lagoa Presente. A PM reforça que é fundamental registrar os crimes nas delegacias para o planejamento de estratégias das polícias.

Questionada se houve registro do roubo na delegacia da área, a Polícia Civil ainda não se posicionou.