Policial é atingido por estilhaços no rosto enquanto realiza perícia na Vila Cruzeiro

Onze pessoas morreram nos confrontos até o momento, sendo uma moradora - Foto: Agencia Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um policial civil foi atingido por estilhaços no rosto enquanto realizava perícia na Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira. O perito teve ferimentos no nariz e foi socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no mesmo bairro.

A comunidade, que integra o Complexo de favelas da Penha, é alvo de Operação da Polícia Militar desde às 4h da manhã desta terça. Segundo informações da PM, 11 pessoas foram mortas durante a ação, sendo 10 suspeitos e uma moradora. Outras três pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações preliminares, o perito Sérgio Silva Rosário, lotado na Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), realizava trabalho de campo no momento em que foi atingido por estilhaços. O policial deu entrada no hospital por volta das 12h. Seu estado de saúde é estável. Outras dois homens feridos durante a operação também deram entrada na unidade de saúde.


"Ele foi baleado mas se encontra bem. Foi muito bem atendido aqui no Getúlio Vargas. As equipes conseguiram extrair do local. Agora nós temos que ter tranquilidade para apurar o que aconteceu", disse o delegado titular da DH-Capital, Alexandre Herdy Barros da Silva.