Operação combate o furto e a receptação de cobre em ferros-velhos na ZN do Rio

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) fiscalizarm a procedência dos materiais disponíveis para o comércio de sucata - Foto: Pcerj

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Força-Tarefa da Polícia Civil de combate ao furto e à receptação de materiais metálicos deflagrou, nesta quinta-feira (25/05), uma operação em ferros-velhos na Zona Norte do Rio de Janeiro. Cinnco pessoas foram presas, cinco estabelecimentos foram interditados, e mais de uma tonelada de fio de cobre foi apreendida.

A ação busca reprimir e prevenir o comércio clandestino e a receptação de equipamentos de concessionárias de serviço público. De acordo com as investigações, os locais alvos são possíveis fornecedores de grandes recicladoras, sendo os primeiros a adquirirem os materiais saqueados das empresas de prestação de serviço público, e estão situados em áreas de maior incidência deste tipo de crime.

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) fiscalizaram a procedência dos materiais disponíveis para o comércio de sucata. Também verificaram o cumprimento das normas ambientais e a existência de outros tipos de irregularidades, pelas delegacias de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e de Defesa de Serviços Delegados (DDSD). A Força-Tarefa é um desdobramento da ação Caminho do Cobre, que visa realizar operações e fiscalizações constantes e regionalizadas para evitar a reincidência criminosa.

A presente ação policial é fruto de investigações da DRF, com o apoio da DDSD, DPMA, delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e de informações do Disque-Denúncia.