Detro-RJ aplica mais de 260 multas em maio

As ações tiveram o objetivo de verificar as condições do transporte e buscar uma melhoria do serviço - Foto: Detro-Rj

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou no mês de maio 263 multas em veículos do estado. As ações tiveram o objetivo de verificar as condições do transporte e buscar uma melhoria do serviço. Os ônibus intermunicipais foram multados 151 vezes, as vans registraram 23 notificações, além de 89 veículos flagrados realizando transporte irregular de passageiros.

De acordo com o presidente do Detro-RJ, William Pena Junior, somente com ações de inteligência e a ajuda da população, é possível estar nos pontos mais críticos.

“Criamos em janeiro o núcleo de inteligência e estamos obtendo os resultados. Com uma frota de mais de 8 mil veículos entre ônibus e vans, somente com ações planejadas e as denúncias da população, conseguimos estar onde é preciso”, disse.

As principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais foram o mau estado de conservação, descumprimento do quadro de horários, descumprimento de portarias e decretos e questões relacionadas a acessibilidade. Já entre as vans intermunicipais o desvio de itinerário e o excesso de passageiros foram as principais irregularidades flagradas.