O Rio de Janeiro foi o segundo estado que mais criou postos formais de trabalho em abril, totalizando 22.403 vagas preenchidas, o equivalente a um crescimento de 1.071,9% no acumulado dos últimos 12 meses, se comparado ao mesmo período anterior. Na comparação com o mês de abril de 2021, o crescimento foi de 589,7%. O resultado também é 129% maior que o do mês anterior.
Esses números constam dos dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa segunda-feira pelo Ministério do Trabalho e Previdência e analisados pelo Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. Os dados do Novo Caged refletem o crescimento da economia fluminense e mostram que estamos no caminho certo. Com trabalho sério, planejamento e uma gestão responsável, tornamos o Rio de Janeiro novamente atraente para novos negócios.
“Gerar cada vez mais oportunidades de emprego e renda, em todas as regiões do estado, é nosso compromisso permanente para garantir dignidade e melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirmou o governador Cláudio Castro”.
Rio cria mais de 22 mil postos de trabalho formal em abril
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura