Posto de Saúde Heitor Beltrão deixa de oferecer vacinas contra Covid e gripe

Vacinação passará a ser realizada no Tijuca Tênis Clube. De acordo com a secretaria de Saúde, o objetivo é otimizar a distribuição dos serviços - Foto: Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A secretaria municipal de Saúde informou que, a partir desta terça-feira (07/06), a vacinação contra covid-19 e gripe oferecidos pelo Centro Municipal de Saúde (CMS) Heitor Beltrão, na Tijuca, passará a ser realizada no Tijuca Tênis Clube. Os demais serviços ofertados permanecem no posto.

Entre os outros serviços, está a testagem de covid-19, que, a partir desta semana, será reforçada no CMS Heitor Beltrão, como também no CMS Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea. Além deles, as demais 233 unidades de Atenção Primária da capital continuam realizando testes para covid-19 normalmente.

De acordo com a pasta, o objetivo da mudança é otimizar a distribuição dos serviços. A pasta também orienta que, preferencialmente, as pessoas com sintomas gripais façam o teste de covid e recomenda que, a fim de evitar maiores deslocamentos, procurem a unidade de saúde mais próxima da sua residência.