Sebrae abre inscrições para capacitações gratuitas para empreendedores

Cem microempreendedores individuais serão selecionados - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quem tem um micro ou pequeno negócio em alguma comunidade do Estado do Rio, e já está formalizado como MEI, pode se inscrever no programa Top Empreendedor do Sebrae, que visa alavancar os empreendimentos, por meio de capacitações, consultorias e mentorias individuais. O programa é gratuito e vai selecionar 100 empreendedores de comunidades de todo o estado. As inscrições para a seleção do Top Empreendedor podem ser realizadas pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/top-empreendedor, até o dia 17 de julho.

“O programa vai acontecer totalmente on-line, então conseguimos chegar a todas as comunidades do Estado do Rio e trabalhar temas que fazem a diferença em um negócio, como planejamento, finanças e marketing digital”, comentou a analista do Sebrae Rio, Thainar Xavier.

Os 100 empreendedores que forem selecionados no edital participam do programa entre agosto e outubro de 2022. São mais 30 horas de ações coletivas e individuais, que contam com formação de preços, plano de negócios, pitch de venda, negociação, design de experiência, potencial de negócios nas favelas, entre outros assuntos, voltados ao negócio local.

“O objetivo do programa é dar ferramentas, para que os empreendedores, que atuam em áreas vulneráveis do Rio, expandam seus negócios, aumentando as vendas e o faturamento”, acrescentou Thainar.

Sobre o Top Empreendedor

O programa Top Empreendedor está em sua 3ª edição e já atendeu cerca de 370 empreendedores que atuam em comunidades no Estado do Rio. Mais de 50 comunidades, a maioria da Região Metropolitana, foram beneficiadas pelo programa.