MPRJ denuncia capitão da Marinha que matou os pais do namorado

O acusado matou as vítimas por meio cruel, desferindo-lhes elevado número de facadas - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2 ª Promotoria de Justiça junto ao III Tribunal do Júri da Capital, denunciou na quinta-feira (7) o oficial da Marinha Cristiano da Silva Lacerda, pelos homicídios triplamente qualificados de Geraldo Pereira Coelho e Osélia da Silva Coelho, pais do seu ex-namorado, Felipe da Silva Coelho. O crime ocorreu na noite do dia 24 de Junho, no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O acusado matou as vítimas por meio cruel, desferindo-lhes elevado número de facadas. As vítimas foram surpreendidas quando estavam deitadas no sofá-cama, não tendo qualquer chance de defesa. O crime se deu por vingança, pois o acusado, inconformado com o fim do relacionamento amoroso que mantinha com o filho das vítimas, quis lhe causar intenso sofrimento assassinando seus pais, ambos idosos.

Cristiano foi denunciado nas penas do art. 121, §2º, incisos I, III e IV, §4º, segunda parte, c/c o art. 61, inciso II, alínea “F”, todos do Código Penal. Ainda de acordo com a denúncia, o MPRJ também requer o pagamento de uma indenização a cada um dos filhos das vítimas, pelos danos morais causados pelo crime bárbaro. A denúncia foi encaminhada à 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital.