Planetário terá sessões inclusivas para pessoas com deficiências

Além da sessão inclusiva, o Planetário do Rio já conta com um museu inclusivo - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Planetário do Rio, a partir deste sábado (16/7), passará a contar com sessão inclusiva para pessoas com deficiências intelectuais e/ou mentais. As sessões serão realizadas uma vez por mês, sempre aos sábados, às 10h30. Para tornar-se mais confortável a este público, a Cúpula Carl Sagan passará por adaptações na iluminação e no som. As sessões inclusivas contarão com projeções de filmes, estrelas e instrução de astrônomo.

– A missão do Planetário do Rio é gerar experiência encantadora e inesquecível, por meio da ciência e da cultura para todos os públicos. Essa é uma iniciativa do Planetário para trazer mais visibilidade sobre a importância de ter um mundo mais inclusivo, diverso e humano para as pessoas com deficiência – disse Gledson Vinícius, presidente da Fundação Planetário do Rio.

Além da sessão inclusiva, o Planetário do Rio já conta com um museu inclusivo. Toda sexta-feira, das 12h às 13h, o Museu do Universo é aberto para uma visita exclusiva dedicada à pessoa com deficiência. A visita inclui acesso às exposições e experimentos interativos. Nos sábados em que serão realizadas as sessões inclusivas, a visita aberta para a pessoa com deficiência é realizada às 10h. A ação respeita a Lei Municipal nº 6.278, de 21 de Novembro de 2017, que institui horário exclusivo para visitação de Pessoas com Deficiências Intelectuais e/ou Mentais em museus e casas culturais do Município.

Serviço:

Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea

E-mail: [email protected]

Telefone: (21) 2088-0536

Ingressos à venda no site: http://planeta.rio/inclusivo/

Meia entrada para a pessoa e acompanhante