Criança desaparece no mar, em praia do Recreio

A criança, que estava acompanhada de dois adultos, desapareceu na tarde de terça - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta quarta-feira (20), as buscas pelo menino de 7 anos, que desapareceu no mar na altura da Praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A criança, que estava acompanhado de dois adultos, desapareceu na tarde de terça-feira (19).

O trabalho está concentrado nas imediações do Canal da Macumba. Os bombeiros montaram uma base na região e usam drones, aeronaves, botes, motoaquáticas e mergulhadores nas buscas.

O porta-voz da corporação, major Fábio Contreiras, alertou a população para os riscos do banho de mar na região. O mar está agitado e toda a região está sinalizada com bandeiras vermelhas.

Outras duas pessoas que também se afogaram na mesma praia foram resgatadas na tarde de terça-feira. Suzete Oliveira, de 55 anos, foi levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado dela é grave.

O jovem Guilherme Oliveira, de 18 anos, também foi resgatado e socorrido no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O estado de saúde dele é estável.