Corpo Bombeiros promove ação de conscientização sobre os riscos de afogamento

Em 2021, no mesmo período, foram 5.868 ocorrências de salvamentos marítimos em todo território fluminense - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Corpo de Bombeiros está nas praias do estado abordando a população para orientações úteis sobre bandeiras de sinalização, correntes de retorno, entre outros assuntos. O objetivo é alertar os banhistas sobre os riscos de afogamento. Os banhistas que tiverem interesse podem acessar um QRCode disponibilizado pelos guarda-vidas, que direciona para as dicas de prevenção.

O número de resgates por afogamento pelo Corpo de Bombeiros no Rio mais que dobrou em comparação com 2021.

O objetivo da ação é alertar os banhistas sobre os riscos de afogamento. Em 2021, no mesmo período, foram 5.868 ocorrências de salvamentos marítimos em todo território fluminense.

Os afogamentos são um grave problema de saúde pública. De acordo com o CBMERJ, somente esse ano, de 1° de janeiro até o último domingo (24.07), foram 11.754 resgates marítimos em todo Estado. Copacabana com 3.765, seguida por Barra da Tijuca, com 2.071; Recreio dos Bandeirantes, 1.164; Cabo Frio, 1.067; Itaipu, 1.064 e Barra de Guaratiba, com 497 resgates marítimos.