Golpe do pix: dois homens foram presos após ação conjunta entre 14ª DP e 23° BPM

Dois suspeitos foram presos em flagrante - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após denúncia de que os golpistas, estariam em um taxi na zona sul do Rio, a delegada titular da 14ª DP, Daniela Terra, entrou imediatamente em contato com o batalhão da área e uma operação foi iniciada.

Os policiais identificaram o taxi, com dois passageiros em atitude suspeita. Eles eram especializados em sequestro relâmpago para realização de pix. Durante a abordagem um dos passageiros tentou fugir e o parceiro escondeu uma bolsa embaixo do painel do veículo.
Dentro da bolsa os agentes encontram uma pistola calibre 380, com numeração raspada, lacres e fitas adesivas.
Elias Carlos Viana, 27 anos e Nathanael Christen Silva Abreu, 23, foram encaminhados para a delegacia do Leblon, onde foram presos em flagrante por porte de arma de fogo de uso compartilhado.

De acordo com a delegada, Daniela Terra, a dupla é do estado de Minas Gerais, vieram cometer crimes no Rio de janeiro. Os suspeitos são especializados em manter as vítimas em cárcere privado, para a realizações de transferências via pix, fazendo graves ameaças com armas de fog.

“Após infestação, constatamos que os autores, se passavam por prestadores de serviço, como pintores, acessavam os imóveis e imobilizavam as vítimas com lacres e fitas e assim iniciavam as transferências. No momento em que foram abordados por policiais militares do 23º batalhão, a dupla estava a caminho da casa de mais uma vítima, na rua Gastão Baiana, porém não foi possível identificar a eventual vítima. Eles costumavam se locomover sempre de taxi”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos estavam se escondendo na comunidade do Falet, no Estácio, zona norte do Rio.

Bandidos da comunidade do Falet, tentam negociar a liberdade da dupla

Após receberem a informação de que Elias e Nathanael haviam sido presos, integrantes da comunidade tentaram negociar a liberdade dos presos, através doa celulares dos próprios suspeitos, oferendo valores, além do resgate da arma de fogo apreendida.
Agora a delegacia instaurou um inquérito para chegar aos criminosos que fizeram contato por meio dos celulares dos suspeitos e desmantelar a possível quadrilha.

Nathanael e Elias foram encaminhados à Polinter, onde já estão a disposição da justiça. A polícia também está investigando a vida pregressa da dupla, no estado de Minas Gerais, já que essa foi a primeira prisão deles no Rio de Janeiro.

Qualquer denúncia pode ser feita através do telefone: (21) 98596-7114.