Carioca Shopping recebe a Exposição "Antes do Anoitecer".

A mostra reúne obras da artista visual Amanda Casadio na Galeria Carioca - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Carioca Shopping, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, recebe a exposição “Antes do Anoitecer”, individual da artista Amanda Casadio. O público poderá conferir na Galeria Carioca, espaço Cultural do shopping, fotografias inéditas produzidas no período da pandemia.

A mostra, com curadoria de Caíque Cunha e produção do Studio Rico, é composta por fotografias e um vídeo, e poderá ser visitada diariamente, das 10h às 22h, exceto aos domingos quando o horário de visitação é das 13h às 21h. A entrada é gratuita.

“Amanda Casadio é uma multiartista que encontrou na fotografia expandida um meio de expressão singular. Sua curiosidade em explorar universos dentro da sua própria casa, durante o período de isolamento social, fez com que ela se tornasse uma artista em ascensão no cenário da arte contemporânea ”, diz o curador Caíque Cunha. “Com um trabalho repleto de sensibilidade e emoção, Amanda questiona a natureza dos objetos, enxergando neles significados despercebidos pelos sentidos”, completa.

Formada em História e apaixonada por fotografia, a artista participou de diversos cursos no SENAC, Parque Laje e na Escola de Imagem. Em paralelo participou de workshops com nomes da fotografia, como Renan Cepeda, César Barreto, Andrea Marques, Kitta Eitiler, entre outros. Altas luzes e sombras, lightpainting e alto contraste são as técnicas utilizadas pela artista para mostrar o que delicadamente revela a luz em cada foto.

Na mostra “Antes do Anoitecer”, o público terá a oportunidade de admirar belas imagens, além de se aproximar do trabalho desta artista que convida o interlocutor a ultrapassar o nível da compreensão das obras e as experimentar sentindo-as.

Criada pelo Carioca Shopping em fevereiro de 2020, a Galeria Carioca é um espaço cultural idealizado para aproximar os clientes e frequentadores do shopping das mais diversas expressões artísticas, a partir de exposições, exibições e produções coletivas e individuais, sempre de forma gratuita.


Exposição “Antes do Anoitecer”- Amanda Casadio
Local: Galeria Carioca - Carioca Shopping – 2º piso
Datas: Até 30/08
Horário de visitação: Segunda a sábado, das 10h às 22h| Domingos e feriados, das 14h às 20h
Endereço: Avenida Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha – Rio de Janeiro/RJ
Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2322
www.cariocashopping.com.br
https://www.instagram.com/carioca_shopping/
Entrada Gratuita